Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Música do Dia: Amor de Promoção

A Música desta quinta, 26, é "Amor de Promoção", a canção que abre o novo CD de Lia Sophia, batizada com o nome da artista. 

Esta composição foi lançada por Lia em seu 2º Baile BregaChic, realizado em 18 de dezembro de 2010 no Bar-Teatro Vitrola (Belém), hoje extinto. Desde então, passou a ser número obrigatório no repertório dos shows da cantora, inclusive em sua participação no show de Gaby Amarantos no Teatro Oi Futuro (Rio de Janeiro), em 23 de março de 2012, sendo cantando em dueto pelas duas intérpretes. A primeira gravação de "Amor de Promoção" ocorreu em 2011, sendo veiculado num EP virtual que continha ainda "Ai Menina" (um dia a TV Globo encontrou este EP ao procurar músicas para a trilha da novela Amor Eterno Amor e o restante vocês já sabem ;)

Para a inclusão no CD Lia Sophia, a música foi regravada, tendo a participação especial do guitarrista Chimbinha, da Banda Calypso. Esta faixa foi a escolhida pela Natura Musical, patrocinadora do disco, para ser disponibilizada para download gratuito promocional do disco, em 25 de julho de 2013. O  clipe da canção foi apresentado aos fãs de Lia no show de lançamento do CD, no anfiteatro da Estação das Docas (Belém), em 20 de setembro de 2013. Na mesma data, o vídeo estreou no canal da cantora no YouTube. 

"Amor de Promoção", o clipe, tem direção de Larissa Bezerra, produção executiva de Taísa Fernandes e, no elenco, o guitarrista Luiz Félix Robatto estreando como ator no papel de um bicheiro Goretti Ribeiro como "La Mujer", mais  Rafael Barbosa e Domênica Nepomuceno, além da participação especial de Maderito (da Gang do Eletro, que aparece em pé no ônibus bem no começo do clipe) e a erveira Beth Cheirosa (do Mercado do Ver-O-Peso). A banda que toca com Lia no clipe é formada por  Adelbert Carneiro (contrabaixo), Daniel Delatuche (trompete), Davi Amorim (guitarra), Edvaldo Cavalcante (bateria), Jó Ribeiro (trombone) e Márcio Jardim (percussão) - os mesmos que gravaram a música no CD, junto com Chimbinha, que não tomou parte no clipe. 


Um comentário:

  1. Super curti. Tem uma vibe agradável e uma sonoridade puramente paraense, além de lembrar a energia de Ex Mai love.

    ResponderExcluir