Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Foi Show: Por Aquiry


Por Nany Damasceno,
de Rio Branco



No último final de semana, a cantora e compositora acreana Kelen Mendes, se apresentou no palco do teatro Hélio Melo em Rio Branco com o seu show Por Aquiry. Foram dois dias de apresentações: sexta, dia 30 e sábado 31 de agosto. Acompanhei a sessão de estréia.  

Kelen Mendes
(Foto: Nany Damasceno)

A cantora subiu ao palco acompanhada dos músicos Charles Sampaio na guitarra, David Sampaio na bateria, João Gabriel na percussão, Saulinho Machado no baixo, Pedras Leão nos efeitos e Ana Kássia como backing vocal .

Foi um show lindo, cheio de alegria e a cantora, parecia de fato feliz e se divertir em cima do palco, o que contagiou a plateia cheia de amigos da artista. 

Além dos grandes nomes da música acreana que estavam acompanhando a artista no palco, o show ainda contou com a participação de Zé Jarina cantando a música “Ester” e Clenilson Batista em “No açude”. Kelen cantou ainda músicas de sua autoria e homenageou compositores acreanos como o sambista Da Costa ao cantar “Conselho de amigo” e Luiz Satiê e Edson Alexandre, com a música “Dom Quixote”.

Clenilson Batista e Kelen Mendes
(Foto: Lelande Holanda)


Kelen Mendes começou sua carreira em 1992 participando de um grupo de música da Universidade Federal do Acre - Ufac. Ganhou o FAMP [Festival acreano de música] em 1993 e traz em sua bagagem um disco lançado em 2008, o CD Inundação. O nome faz uma homenagem à cidade de Rio Branco, ao barranco do rio Acre e aos moradores que habitam a beira do rio, como ela mesma, que viveu toda sua vida em um bairro às margens do rio que corta toda a capital acreana.

A artista tem uma importante contribuição para a cultura local e é dona de um repertório focado principalmente na MPB mas que  incorpora estilos como o pop, o funk, o soul e até o rap. 


  • Saiba mais

Ouça Kelen Mendes cantando Inundação, faixa-título de seu primeiro CD - http://somdonorte.blogspot.com/2009/09/musica-do-dia-inundacao.html

Um comentário: